Mais de 10 hectares já foram destruídos por um incêndio na região de Água Clara ao longo dos últimos dias. O Corpo de Bombeiros e brigadistas de empresas locais atuam no combate as chamas, que proporcionam uma enorme cortina de fumaça.
Segundo a imprensa local, o incêndio está atingindo fazendas de eucalipto. O fogo começou na semana passada e até já foi combatido, mas voltou em seguida, tomando proporções incontroláveis.
No primeiro foco, a área incendiada foi de 6,5 mil hectares. Após a volta do fogo, já foram mais 3,5 mil hectares queimados, entre essas está é Lobo, da Arauco, e as fazendas Bananal, Boa Vista, Filomena, Cachoeira Alta e Eucalipto.
Equipes da Força Nacional e dos bombeiros do Rio Grande do Sul, que chegaram para reforçar a Operação Pantanal, foram enviados para essas fazendas. Os eucaliptos fazem parte da produção da empresa de celulose.
A Arauco confirmou, em nota, focos de incêndio em sua área florestal e áreas vizinhas, nos municípios de Inocência e Água Clara. “Diante do crítico cenário de alerta sobre incêndios em diversos Estados do país, a Arauco mantém monitoramento constante”, informou.
A empresa reforçou que as equipes se deslocam, atuando em conjunto com poder público, empresas e proprietários rurais da região. A Arauco informa, ainda, que coloca à disposição da população canal para contato ativo 24 horas por dia: (67) 9 9833-5189.