27.8 C
Campo Grande
terça-feira, 17 de setembro, 2024
spot_img

Incêndio já destruiu mais de 10 hectares de fazendas de eucalipto em Água Clara

Mais de 10 hectares já foram destruídos por um incêndio na região de Água Clara ao longo dos últimos dias. O Corpo de Bombeiros e brigadistas de empresas locais atuam no combate as chamas, que proporcionam uma enorme cortina de fumaça.

Segundo a imprensa local, o incêndio está atingindo fazendas de eucalipto. O fogo começou na semana passada e até já foi combatido, mas voltou em seguida, tomando proporções incontroláveis.

No primeiro foco, a área incendiada foi de 6,5 mil hectares. Após a volta do fogo, já foram mais 3,5 mil hectares queimados, entre essas está é Lobo, da Arauco, e as fazendas Bananal, Boa Vista, Filomena, Cachoeira Alta e Eucalipto.

Equipes da Força Nacional e dos bombeiros do Rio Grande do Sul, que chegaram para reforçar a Operação Pantanal, foram enviados para essas fazendas. Os eucaliptos fazem parte da produção da empresa de celulose.

A Arauco confirmou, em nota, focos de incêndio em sua área florestal e áreas vizinhas, nos municípios de Inocência e Água Clara. “Diante do crítico cenário de alerta sobre incêndios em diversos Estados do país, a Arauco mantém monitoramento constante”, informou.

A empresa reforçou que as equipes se deslocam, atuando em conjunto com poder público, empresas e proprietários rurais da região. A Arauco informa, ainda, que coloca à disposição da população canal para contato ativo 24 horas por dia: (67) 9 9833-5189.

Fale com a Redação