37.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 19 de setembro, 2024
spot_img

Indígenas afirmam que vão liberar Perimetral Norte

24/07/2014 11h30

Depois de audiência com governador, indígenas afirmam que vão liberar Perimetral Norte

Dourados News

Após audiência com o governador André Puccinelli (PMDB) na tarde desta quarta-feira (23) em Campo Grande, lideranças indígenas garantiram que o trecho da Perimetral Norte que liga a avenida Guaicurus e a MS-156, será desbloqueada ainda hoje.

Segundo o índio da Aldeia Bororó Gaudêncio Benitez, o desbloqueio deve ser realizado quando o grupo chegar da Capital.

Com o governador, eles discutiram sobre a segurança das rodovias que cercam as aldeias de Dourados.

Segundo a liderança da aldeia Jaguapiru, Laucídio Ribeiro Flores, que participou da reunião, o governador disse que encaminhará um engenheiro até o local. “O engenheiro vai verificar a possibilidade da construção de quebra-molas e também fazer uma melhor sinalização”, contou.

Relembre o caso

O bloqueio da Perimetral Norte, em Dourados acontece desde o fim da tarde do último domingo (20). Os indígenas protestam por mais segurança na via por meio da instalação de quebra-molas e também placas de sinalização, já que conforme informação do Conselho Indígena, já são seis mortes registradas no local.

A última foi a da indígena Lenilza Nunes, 46, atropelada no início da noite de domingo e que morreu na segunda-feira no Hospital da Vida após não resistir a gravidade dos ferimentos. O grupo que fechou a rodovia com galhos, pneus, e outros obstáculos, afirma que só se retira depois que “ver” as placas e quebra molas no local.

Governador Anfté Puvccinelli se reúne com lideranças indígenas em Campo Grande - Foto: Rachid Waqued

Fale com a Redação