Empresário, prepare-se para as melhores conversas on-line sobre empreendedorismo e gestão empresarial. Vem aí a Maratona Digital Sebrae, uma série de talks com especialistas em diálogos inspiradores sobre negócios. O primeiro episódio da maratona estreia na próxima segunda-feira, 8 de abril, às 19h, com o tema “10 Práticas para organizar as finanças reveladas por quem entende do assunto”. As inscrições são feitas pelo site: maratonadigital.ms.sebrae.com.br e a participação é 100% gratuita.
A Maratona Digital Sebrae é direcionada para quem está focado em empreender e já quer começar com planejamento, e também, para o empresário que precisa melhorar a gestão do negócio. Serão, ao longo do ano, quatro episódios, e em todos eles, grandes especialistas vão dividir o microfone e os conhecimentos com a plateia virtual. Para quem participar, outro diferencial é que são eventos digitais com interação via chat ao vivo.
“O Sebrae pensou em cada detalhe para proporcionar uma experiência inesquecível na Maratona Digital. O conteúdo é de alto valor com profissionais que vão trazer perspectivas do mercado para quem precisa de novas ideias para melhorar a empresa e, além disso, será possível acompanhar também do celular, do local onde o empreendedor estiver”, afirma o gerente da Unidade de Relacionamento com o Cliente do Sebrae/MS, Rodrigo Maia.
Talk de estreia: Conheça time de especialistas
Nesse primeiro encontro marcado com o Sebrae, o tema será “10 Práticas para organizar as finanças reveladas por quem entende do assunto” com a participação dos especialistas: Ladmir Carvalho, fundador da Alterdata Software; Manu da Peixaria, proprietária do Grupo Divina Providência; e Sérgio Bocayuva, CEO da Usaflex.
Ladmir Carvalho possui mais de 40 anos de experiência no segmento de tecnologia, construindo softwares de gestão para empresas de pequeno porte e médio porte. Fundou a Alterdata Software em 1989, empresa que atualmente conta com cerca de 2 mil colaboradores e é a quinta maior companhia brasileira no segmento de tecnologia. Autor do livro “Dicas de Gestão & Carreira de um Empreendedor”.
Manuela Ornelas, mais conhecida como “Manu da Peixaria”, é proprietária do Grupo Divina Providência, sucesso na internet, que inclui um bar, um sushi, e a tradicional Peixaria Divina Providência, em Irajá, subúrbio carioca. Ela transforma e desenvolve o negócio com bom humor nas mídias digitais, que somam mais de 280 mil seguidores. Há cinco anos no mundo digital, a carioca viu a empresa crescer com postagens de vídeos criativos e informativos sobre as iguarias marinhas.
Por fim, integra o time de palestrantes Sérgio Bocayuva, empreendedor acelerador, especialista em Finanças. Está à frente de uma das principais lojas de calçados do Brasil, com mais de 400 unidades. Já teve experiências anteriores na Embelleze, Andrade Gutierrez, Vendex (Bob´s), Sotreq (Caterpillar) e bancos de investimento como Modal e Citibank.
Próximas datas
Empreendedor, anote na agenda: 28 de maio, 23 de julho e 19 de novembro são as datas dos próximos episódios da Maratona Digital Sebrae. Inscrições e mais informações estão em: maratonadigital.ms.sebrae.com.br.