24.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 15 de novembro, 2024
spot_img

Interino ficará a frente do Simted até decisão judicial

04/02/2015 20h30

Interino ficará a frente do Simted até decisão judicial

Dourados News

Após a justiça proibir a posse da nova diretoria do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) de Dourados, o sindicato de maior quantidade de servidores públicos do município terá um comandante de forma interina, que será definido em assembleia extraordinária na sexta-feira (06), às 09h em sua sede.

Com a decisão da Justiça, que barrou a presidente eleita Gleice Jane Barbosa de assumir o Simted, a entidade está sem “autoridade” para definir questões internas como pagamentos, por exemplo.

“Os trabalhos do Simted precisam continuar, então optamos por essa assembleia para definir de maneira conjunta a equipe que ficará a frente da entidade até que a justiça resolva essa questão”, cita Gleice.

Para ela, é primordial que a Justiça defina quem julgará o caso para que a situação seja esclarecida e a entidade funcione de forma regular. “É difícil não ter previsão, ainda não foi definido quem cuidará do caso, o nosso medo é que o processo se arraste, nos deixando incertos, aí complica”, destaca.

Ela rebate um dos argumentos utilizados liminar que barrou a posse, afirmando enfaticamente que o quórum para votação foi alcançado na eleição que é questionada. “O processo tem 66 páginas e estamos analisando as afirmativas, mas o que barraria mesmo a posse é questão de falta de quórum citada, o que não ocorreu. Tivemos mais de 51% de votantes o que é o exigido e destes 93% votaram na nossa chapa”, relata.

A proibição da posse

Na cerimônia de entrega do prédio do Simted, na segunda-feira (2), evento no qual aconteceria também a posse da nova diretoria da entidade, o então presidente, João Vanderlei Azevedo e o presidente da Comissão Eleitoral, José Antônio Baenas fizeram uso da palavra e anunciaram sobre a liminar da Justiça que proibia a presidente eleita assumir o cargo.

A nova presidente da entidade seria Gleice Jane Barbosa, que concorreu em chapa única em 2014, após a candidatura das duas outras chapas sofrerem impugnação.

A presidente eleita afirma que a assembleia será uma maneira de definir os rumos temporários da entidade democraticamente. (Foto: Arquivo/ Dourados News)

Fale com a Redação