37.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 25 de setembro, 2024
spot_img

Investigado por adulterar fotos de mulheres está proibido de usar as redes sociais

Dois casos de exploração e abuso sexual contra mulheres estão sendo investigados pela Delegacia de Atendimento à Mulher de Corumbá (DAM). Nessa quarta-feira (25), foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão contra os investigados.

Conforme as informações, no primeiro caso, o autor printava fotos de redes sociais de mulheres e, por meio de aplicativos de inteligência artificial, fazia manipulações para as vítimas aparecessem nuas.

Até o momento, 15 vítimas já prestaram depoimento. Durante o mandado, os policiais apreenderam um telefone celular e um tablete usado na manipulação e compartilhamento das imagens adulteradas nas redes sociais.

Ainda segundo a investigação, foi solicitada contra o autor medida cautelar para a proibição de acesso às redes sociais (WhatsApp, Instagram, Facebook) até o fim das investigações. Os pedidos foram acolhidos pelo Poder Judiciário.

No segundo caso, um indivíduo supostamente está abusando sexualmente de jovens numa igreja de Corumbá. Já foram ouvidas duas vítimas e as investigações seguem em sigilo. Contra o autor, foi apreendidoo telefone celular.

Fale com a Redação