22.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 26 de setembro, 2024
spot_img

Investigados na Operação Terabyte em Campo Grande têm 20 e 24 anos

A Polícia Civil apresentou novos detalhes sobre os dois alvos da Operação Terabyte em Campo Grande. A investida foi liderada pela Polícia Federal em todo o País ao longo desta quarta-feira (25) e cumpriu 141 mandados de busca e apreensão, sendo quatro deles em cidades de Mato Grosso do Sul.

No caso específico de Campo Grande, segundo a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), foram cumpridos dois mandados contra um organizador de eventos de 24 anos, residente no bairro Mata do Jacinto, e outro de 20 anos, no Tiradentes.

Ainda segundo as informações, os dois foram identificados pelo Núcleo de Inteligência da DEPCA como disseminadores de grande quantidade de material de abuso sexual infanto-juvenil em sítios da Dark Web.

Com os autores foram apreendidos um computador, um notebook e dois celulares. Eles irão responder pelos crimes dos Artigos 241A (compartilhamento) e 241B (armazenamento) do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Além destes, outros dois mandados foram cumpridos no estado, sendo um em Três Lagoas, onde houve a prisão em flagrante, e outro em Corumbá. Em todo o país foram 60 prisões em flagrante e também o resgate de uma criança vítima de exploração e abuso sexual.

A investida apura criminosos que agem, principalmente, na internet com o intuito de armazenar e compartilhar material de abuso sexual infantojuvenil. O objetivo foi investigar indivíduos que possuem ou trafeguem grande quantidade de material de abuso sexual.

Participaram mais de 750 policiais, inclusive policiais civis dos estados, e a Agência de Investigação Interna (Homeland Security Investigations – HSI), da Embaixada dos Estados Unidos.

Fale com a Redação