-->
28.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 4 de abril, 2025
-->
spot_img

IR 2025: 40 mil contribuintes de MS já prestaram contas

O prazo para a entrega das declarações termina às 22h59 do dia 30 de maio

Mato Grosso do Sul alcançou, na tarde desta sexta-feira (21), a marca de 40 mil declarações do Imposto de Renda 2025 enviadas à Receita Federal. O número representa 4% do total esperado no Estado, que deve atingir 623.365 declarações até o prazo final, em 30 de maio.

No cenário nacional, já foram entregues 2 milhões de declarações, o equivalente a 8% dos 43 milhões de contribuintes ativos no ano anterior. Segundo o painel simultâneo da Receita Federal, 54,7% dos envios foram feitos pelo modelo simplificado, representando 13,6% do total declarado no mesmo período do ano passado.

De acordo com Zumilson Custódio da Silva, delegado da Receita Federal em Campo Grande, o crescimento no número de declarações pode estar relacionado à maior facilidade no preenchimento e envio dos documentos neste ano. Ele alerta que os horários de pico na entrega ocorrem entre 9h e 11h.

Estão obrigados a declarar o Imposto de Renda em 2025 os contribuintes que tiveram rendimentos tributáveis acima de R$ 33.888 ao longo de 2024. Além disso, aqueles que obtiveram receita bruta da atividade rural superior a R$ 169.440 também devem prestar contas ao Fisco. Por outro lado, pessoas que receberam até dois salários mínimos mensais em 2024 estão dispensadas da declaração, salvo se se enquadrarem em outro critério de obrigatoriedade.

A Receita Federal alerta para a importância de preencher corretamente a declaração e enviá-la dentro do prazo para evitar multas e outras penalidades. O envio antecipado também garante prioridade na restituição para quem tem direito ao reembolso de imposto pago a mais.

-->
-->
-->
-->
-->
-->
-->
-->
-->
-->
-->
-->
-->
-->
-->
-->
Fale com a Redação