22.8 C
Campo Grande
terça-feira, 12 de novembro, 2024
spot_img

Ivinhema e Comercial decidem título estadual neste domingo no Saraivão

03/05/2015 10h30

Ivinhema e Comercial decidem título estadual neste domingo no Saraivão

O Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2015 acaba neste domingo, às 15h, no Estádio Saraivão. Ivinhema e Comercial sobraram na disputa que começou com 12 clubes e, quem vencer a partida, fica com a taça, com vantagem para o Azulão do Vale que, no caso do empate, conquista o título pela segunda vez, um bom número para um clube de quase dez anos de vida e que disputa a primeira divisão pela oitava vez. Já o Colorado pode colocar na sua sala de troféus a sua nona conquista, além de uma anterior à divisão do Estado. O campeão ainda tem lugar na Série D do Campeonato Brasileiro, garantindo atividade para o segundo semestre, o maior problema para os clubes locais.

O Ivinhema chega para decisão com os melhores números da competição, incluindo o melhores ataque e defesa. Na primeira fase, terminou na segunda posição do Grupo B com 15 pontos, cinco atrás do líder Águia Negra, mas com apenas uma derrota, justamente para o time de Rio Brilhante e em casa. Nas quartas de final enfrentou o Novoperário e passou sem susto, vencendo por 2 a 0 em Campo Grande e 3 a 0 em casa. Na semi, contra o Corumbaense, segurou um empate em 1 a 1 no Arthur Marinho e, no Saraivão, fez valer a força da torcida e marcou 2 a 0. Em todas as fases, somou 25 pontos, marcou 23 gols e sofreu apenas nove.

Para chegar à decisão, o caminho do Comercial foi bem mais complicado, começando pela primeira fase. Com campanha irregular e troca de técnico na virada de turno, o Colorado só garantiu vaga na última rodada ao vencer o Costa Rica, até então o líder, fora de casa. Terminou a fase na quarta posição do Grupo A com 13 pontos. Depois, bateu de frente com o Águia Negra, então o melhor time da primeira fase e, como azarão, venceu em casa por 2 a 0 e, na volta, perdeu por 3 a 2, avançando por ter melhor saldo de gols. Na semifinal entrou mais uma vez como zebra contra o Naviraiense. A situação ficou ainda mais dificil ao empatar no Jacques da Luz em 1 a 1, resultado que obrigava o time da Capital a vencer no Virotão. Começou a partida perdendo, mas virou o placar e ganhou por 3 a 2 e foi para a decisão com 17 gols marcados e 20 sofridos.

Escalações

Para o jogo final, os técnicos Douglas Ricardo, do Ivinhema, e Gilmar Calonga, do Comercial, chegam em situações diferentes. Igor Pimentel, volante do Azulão, que sofreu uma contusão ainda no primeiro tempo da partida de ida, é desfalque certo, mais um entre os titulares, já que Felipinho já estava fora desde o primeiro jogo da segunda fase. O zagueiro Vitor, que entrou no seu lugar, deve seguir no time. Para compensar, o lateral esquerdo Jadson, livre de suspensão, está de volta e Joel, que já entrou no final da partida em Campo Grande, está totalmente recuperado e pode aparecer entre os titulares. O provável time do Ivinhema deve ter Paulo Vitor no gol; Diego, Jaime, Natan e Jadson; Pedrinho, Vitor, Lucas Tocantins e Agnaldo; Carlos Júnior e Neto (Joel).

Do lado vermelho, Calonga não tem nenhum problema para repetir o time do primeiro jogo. Mudanças apenas por opções técnicas, já que o time precisa vencer o jogo para ser campeão, mas a escalação titular com Martins; Rodolfo, Rafael, Magno e Ramer, Van Basty, Léo Colman, Jefferson Paulista e Matheus; Jefferson Tanque e Erik deve ser mantida.

Comercial e Ivinhema jogam neste domingo, às 15h, no Estádio Saraivão, com transmissão pela TV para todo o Estado. Paulo Henrique Vollkopf será o árbitro e será auxiliado nas laterais por Eduardo Gonçalves da Cruz e Daiane Caroline Muniz dos Santos. Fora do campo trabalham Augusto Domingues Ortega e Luiz Fernando Colete.

Com Informações Gazeta MS

Ivinhema precisa de um empate para conquistar seu segundo título estadual (Foto: Jed Vieira/Gazeta MS)

Comercial precisa repetir a semi e vencer fora de casa para levantar a taça (Foto: Jed Vieira/Gazeta MS)

Fale com a Redação