31.8 C
Campo Grande
domingo, 30 de março, 2025
spot_img

Jovem é presa ao agredir e jogar os filhos de 1 e 4 anos contra poça de água em Anhanduí

Um caso bárbaro de violência e maus-tratos contra duas crianças, sendo um bebê de um ano e o outro de quatro anos, foi registrado na noite de ontem (26), no distrito de Anhanduí, em Campo Grande. A autora, mãe das vítimas, de 24 anos, foi presa em flagrante.

Segundo as informações da ocorrência, uma equipe da Guarda Civil Metropolitana (GCM) foi mobilizada por populares após avistarem a jovem agredindo os filhos. Em um dos flagrantes, a mãe teria sido vista jogando o bebê e a criança contra uma poça de água durante a chuva, enquanto proferia palavras de ofensa.

Em seguida, a irmã mais nova da autora, de 12 anos, teria tentado ajudar os sobrinhos, porém, foi impedida pela jovem, que passou a jogar pedras contra a menina. O pai delas também estava no local e foi alvo das pedradas. Ainda conforme as testemunhas, ela é dependente química e estaria em surto.

Quando a equipe da GCM chegou ao local, o pai foi achado escondido numa casa ao lado. Ao ser abordado, contou que a filha ficou o dia inteiro consumindo bebidas alcoólicas em um bar, quando chegou na sua casa passou a agredir os filhos, que queriam a sua atenção. Descontrolada, ela avançou contra os familiares e resistiu a investida dos guardas.

Para a prisão, foi necessário contê-la com algemas e colocá-la no compartimento de presos da viatura. Conforme o histórico da ocorrência, durante o trajeto até a delegacia, a autora gritava que só estava com os filhos para receber o bolsa família e ameaçou matar a irmã. As crianças foram recolhidas pelo Conselho Tutelar, que acompanha o caso.

Fale com a Redação