33.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 25 de outubro, 2024
spot_img

Jovem é preso por perseguir e ameaçar médicas de hospital de Fátima do Sul

Um jovem de 20 anos foi preso por perseguir e ameaçar médicas que atuavam no Hospital da SIAS, em Fátima do Sul.

O crime acontece há mais de um mês, sendo que o rapaz demonstrava comportamento exaltado e agressivo e exigia receitas médicas de qualquer medicamento.

Em um dos casos, ele trancou uma médica em uma das salas de atendimento. Por sorte, pessoas perceberam a movimentação e começaram a bater na porta.

A vítima foi libertada e mostrou-se bastante abalada e impactada com a situação, em especial, por episódios recentes de ataques a médicos.

Nesta semana, outra vítima relatou que começou a ser perseguida pelo mesmo autor. Segundo consta, ele aparecia insistentemente ao hospital para vê-la.

Em uma ocasião, chegou a causar danos no laboratório vizinho ao hospital por achar que a médica estava lá. Depois, deixou um bilhete amedrontador, com o desenho de fantasma.

Para poder estar junto da médica, o jovem chegou a fazer um fluxograma, com inclusão do número do CRM: “SIAS—>ATENDENTE—>NOME DA MÉDICA e CRM”.

As médicas procuraram pela Delegacia de Atendimento a Mulher (DAM), que representou pela prisão preventiva ante ao perigo gerado por seu estado de liberdade.

O pedido foi deferido pelo Poder Judiciário e, em seguida, dado cumprimento ao mandado de prisão, com apoio do 14º Batalhão de Polícia Militar.

O delegado responsável Alexandre Neves disse que as investigações vão prosseguir para a completa apuração dos fatos e identificação de outras possíveis vítimas do agressor.

Fale com a Redação