Um jovem de 20 anos morreu na madrugada deste domingo (26), após ser atingido por um tiro durante uma perseguição policial, em Aquidauana. Ele estava em um HB20 com outros seis ocupantes, que fugiram a pé após o incidente. De acordo com o registro policial, o grupo realizava manobras arriscadas com o carro antes da perseguição.
A ocorrência teve início por volta da 1h da madrugada, quando policiais do Getam (Grupo Especializado Tático em Motocicletas) flagraram o veículo realizando “zerinhos” e frenagens bruscas no cruzamento das ruas Estevão Alves Correia e Avenida Dr. Sabino, quase colidindo com outro carro. Ao tentar abordar o condutor, os militares foram ignorados, e o motorista deu início a uma fuga por várias ruas e bairros.
No cruzamento da Rua João Lopes de Assunção com Rua João Dias, a equipe ordenou novamente que o veículo parasse, mas o condutor jogou o carro contra os policiais e continuou fugindo. No bairro Guanandy, ele arremessou o HB20 contra uma motocicleta da polícia, derrubando um militar no cruzamento da Rua João de Almeida Castro com Rua 16 de Julho.
Mesmo após o incidente, o motorista seguiu em alta velocidade por outras vias. Na Rua João Dias, ao ser cercado por uma equipe da Radiopatrulha, ele parou o veículo, mas logo arrancou novamente, tentando atropelar os policiais. Nesse momento, disparos foram feitos contra os pneus do HB20 na tentativa de deter o grupo.
A fuga continuou por dois bairros até o cruzamento da Rua Quintino Bocaiuva com a Rua Delfino Alves Correia, onde o condutor e os passageiros abandonaram o veículo e fugiram para uma área de mata. Durante as buscas, a polícia encontrou alguns dos ocupantes, incluindo um jovem de 20 anos com um ferimento de tiro no ombro. Ele foi socorrido ao pronto-socorro, mas não resistiu.
Menores que estavam no carro confirmaram que estavam fugindo da polícia e identificaram o motorista, um homem de 34 anos. Após denúncia anônima, os policiais localizaram o condutor na casa do irmão. Questionado, ele confessou que dirigia o veículo e que o havia furtado.
O proprietário do HB20, morador na vila Trindade, informou que estava havia retornado de viagem para Aquidauana e somente percebeu o furto do veículo, ao ser acordado pelos policiais. O caso segue em investigação.