29.8 C
Campo Grande
sábado, 28 de setembro, 2024
spot_img

Jovem que morreu ao bater em vaca era atleta do Sub-17 de MS

O adolescente João Paulo de Castro Silva, de 17 anos, que morreu após bater em uma vaca na noite de sexta-feira (27), na MS-374, em Dois Irmãos do Buriti, era atleta do Seinter (Sociedade Esportiva Indígena Terena), time da Sub-17 de Mato Grosso do Sul. 

Na manhã deste sábado (28), a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) emitiu uma nota lamentando a fatalidade. 

“A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) lamenta a morte do jovem João Paulo de Castro, atleta do time Sub-17 do Seinter, de Dois Irmãos do Buriti. As partidas do clube no Campeonato Sul-Mato-Grossense deste fim de semana foram adiadas e nos demais jogos está sendo respeitado um minuto de silêncio em sua homenagem”, diz a nota.

O Seinter também publicou uma nota, conforme abaixo: 

Jovem que morreu ao bater em vaca era atleta do Sub-17 de MS

O acidente

João Paulo de Castro Silva, pilotava uma motocicleta Yamaha Lander 250, quando atingiu uma vaca que apareceu às margens da rodovia. Com o impacto, a vítima foi jogada para o acostamento do outro lado da pista.

Testemunhas ouviram um barulho vindo da rodoviária e encontraram a vítima desacordado, ao lado de uma motocicleta e de uma vaca morta.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, porém, quando a equipe chegou ao local apenas constatou o óbito. Ainda segundo as informações, a vítima foi arremessada para o acostamento do outro lado da pista.

A suspeita é de que a vaca tenha atravessado na frente do adolescente, que não conseguiu desviar a tempo ou até mesmo que não tenha visto o animal por conta da baixa iluminação no local.

Fale com a Redação