Ladrão de 49 anos que furtou um restaurante, em Campo Grande, no dia 26 de fevereiro deste ano, acabou preso pela Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos (DERF) na última semana, enquanto tentava entregar os objetos subtraídos para um receptador.
Segundo as informações, no crime, o autor, acompanhado por outro sujeito ainda não capturado, quebrou o cadeado do portão do restaurante e fugiu levando parte do mobiliário e bens de consumo, como freezers, televisões e outros equipamentos e alimentos. O prejuízo ao empresário foi estimado em R$ 50 mil.
A partir dasa imagens de câmera de videomonitoramento foi possível ver a dinâmica e a facilidade com que o crime aconteceu. Os ladrões usaram um veículo, modelo GM Corsa, acoplado a um reboque, para transportar os objetos sem que ninguém percebesse. A ação aconteceu durante a madrugada.
A DERF passou a investigar o caso e reconheceu o autor, que foi monitorado. No último dia 28 deste mês, pouco mais de um mês do crime, ele foi visto deixando o esconderijo com parte dos objetos furtados para entregar a um receptador. Segundo a polícia, o bandido estava utilizando o mesmo veículo acoplado ao reboque.
Diante dos fatos, ele foi abordado e preso pelos crimes de furto qualificado e extorsão. A prisão preventiva já foi decretada pela Justiça. Agora, a DERF irá fazer a devolução dos bens recuperados ao empresário.