Lady Gaga deve ser uma das atrações de 2025 no Rio de Janeiro, segundo declaração de Rodrigo Castro, subsecretário de eventos e relações institucionais da Secretaria de Economia Criativa do RJ. A informação foi divulgada no último sábado (21), embora ainda não tenha sido anunciada oficialmente pela equipe da artista.
Em um vídeo publicado em seu perfil pessoal no Instagram, Castro mencionou a cantora ao comentar sobre o calendário de grandes eventos culturais da cidade. Durante o relato, destacou um investimento de R$ 40 milhões no carnaval e afirmou: “Depois disso vem Lady Gaga, vem Rio Open, vêm muitos eventos, também, ligados à COP-30. Muita coisa boa para a gente curtir e promover nesse calendário de grandes eventos do Rio de Janeiro”.
Após a repercussão, o subsecretário tornou o perfil privado, tornando o vídeo inacessível. Apesar disso, fãs-clubes da cantora reproduziram o conteúdo, intensificando os rumores sobre o possível show no Brasil.
Além disso, Castro reforçou a informação em uma entrevista ao jornal Meia Hora, publicada no Facebook e Instagram do veículo. Questionado pela repórter se Lady Gaga realmente se apresentaria, ele respondeu de forma direta: “Vem, vem aí mesmo. Foi confirmado”.
Além disso, rumores aumentaram quando o Copacabana Palace, famoso hotel carioca, anunciou o bloqueio de reservas entre os dias 14 e 21 de maio e 7 e 14 de junho. O local foi onde Madonna se hospedou durante sua passagem pelo Rio de Janeiro.
Até o momento, a produção da artista e as autoridades locais ainda não detalharam informações sobre data, local ou venda de ingressos. A expectativa é que o anúncio oficial seja feito em breve.