A chuva que atingiu Campo Grande durante toda a tarde desta sexta-feira (17) provocou pontos de alagamentos em diferentes bairros da cidade. Em comum, todos esses locais são conhecidos do Poder Público pela falta de infraestrutura capaz de conter o volume da enxurrada e o acúmulo de água pluvial. De acordo com a meteorologia, foram registrados pelo menos 25 milimetros de chuva das 12 às 17 horas.
Pelas redes sociais, diversos cidadãos compartilharam vídeos e fotos de como ficaram as ruas de suas casas e locais de trabalho. A tempestade, que já estava prevista pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e cuja o alerta segue até a manhã de sábado (18), veio acompanhada de rajadas de ventos moderados e trovoadas, escurecendo o céu mais cedo.
Entre os pontos de alagamentos esta´a região do bairro Jardim Centro-Oeste, na área ocupada da antiga Homex, onde a rua sem pavimento se transformou em um grande lago, já que a água não tem para onde escorrer pela falta de bueiros.
Não muito longe, no bairro Los Angeles, onde também não há ruas asfaltadas, foi registrada a enchente da rua Augusta Rossini Guidi. Carros e pedestres tiveram que ter cuidado redobrado ao atravessar a via. O mesmo aconteceu na Rua Antônio Prado, na região do Jardim Sumatra.
No bairro Nova Campo Grande, o problema é o lamaçal que fica nas avenidas Dois (Amaro de Castro Lima) e Sete. O local é alvo de uma obra de drenagem e asfalto, por conta disso, as ruas estão sempre sendo patroladas e cheias de aterro.
Na Avenida Osvaldo Aranha, no Jardim Monumento, casas foram invadidas pela água da chuva. Além disso, por conta da tubulução existente da rede de esgoto, um mau cheiro tomou conta da região.
Segundo o Inmet, por conta da tempestade, a temperatura em Campo Grande caiu 8°C. Durante a manhã, a máxima registrada era de 28°C e caiu para 20°C durante o final da tarde.