Artista foi encontrado morto dentro de um carro na noite desta terça-feira (26) em um parque em Seul. Lee Sun-kyun era investigado por uso de drogas ilegais pelo governo sul-coreano
O ator sul-coreano Lee Sun-kyun, do filme “Parasita”, foi encontrado morto na noite desta terça-feira (26), manhã de quarta (27) na Coreia do Sul. Lee tinha 48 anos e interpretou Park Dong-ik, pai de família rica, no longa-metragem vencedor de quatro estatuetas no Oscar 2020.
O corpo estava dentro de um veículo, em um parque no distrito Seongbuk de Seul, informou à AFP um funcionário da delegacia da região. “Acreditamos que o corpo tenha sido levado para o Hospital da Universidade Nacional de Seul”, acrescentou.
Segundo outra fonte policial, citada pela agência sul-coreana de notícias Yonhap, Lee deixou um “bilhete que parece um testamento”. O ator de 48 anos era investigado por suposto uso de maconha e outras drogas psicoativas.
O ator estava sob investigação por alegações de uso de drogas ilegais, em meio a uma iniciativa governamental de repressão às drogas. A polícia chegou a interrogar Lee três vezes. Uma das sessões durou cerca de 19 horas no fim de semana.
Nascido em 1975, Lee também desempenhou papéis principais em filmes sul-coreanos, incluindo o thriller de 2012 “Helpless” e “All About My Wife”, de 2014, entre outros.