21.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 10 de outubro, 2024
spot_img

Líder do PCC em Juiz de Fora é preso em imóvel de Campo Grande durante operação

Um homem de 37 anos foi preso pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPMChoque) nesta quarta-feira (09). Segundo a informação, ele é uma liderança regional da facção Primeiro Comando da Capital (PCC), uma das maiores organizações da América do Sul, que age dentro e fora dos presídios.

O bandido tem a sua atuação na cidade de Juiz de Fora (MG) e foi preso em decorrência de m mandado de prisão preventiva, expedido pela Justiça daquela cidade. Contra ele, foi deflagrada a Operação Alpha, que reuniu o Ministério Público e policiais de Minas Gerais e de Mato Grosso do Sul no combate ao grupo criminoso.

Ainda conforme a investigação, facções criminosas disputam o controle territorial em Juiz de Fora. Nos últimos meses houve o aumento na violência e sensação de insegurança. Ao todo, foram cumpridos 23 mandados de busca e apreensão e 16 mandados de prisão, sendo um deles em Campo Grande.

O bandido preso na Capital responde por homicídio. A Polícia Militar de Minas Gerais detalhou que o suspeito é irmão de outro criminoso ligado à mesma facção, atualmente foragido do País e apontado como figura de grande representatividade no cenário nacional da organização criminosa.

Para a prisão, equipes do Choque cercaram a residência e deram a ordem, porém, ele desobedeceu e tentou fugir pelos fundos da casa, escalando muros e procurando abrigo nas redondezas. No entanto, foi rapidamente localizado pelos policiais e detido. Ele foi conduzido à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC – CEPOL).

Fale com a Redação