22.8 C
Campo Grande
terça-feira, 1 de abril, 2025
spot_img

Mãe é presa em Campo Grande por esquecer filha de 5 anos em festa de “Pagode de Rua”

A mulher estava em estado avançado de embriaguez e não conseguiu informar aos policiais o paradeiro da criança

Uma mulher de 40 anos foi detida na madrugada deste domingo (30) por abandono de incapaz e embriaguez, após sair para um evento de pagode com as duas filhas, de 5 e 3 anos, e esquecer uma delas no local. O caso aconteceu na região do Jardim Aeroporto, em Campo Grande.

De acordo com o boletim de ocorrência, o filho mais velho da mulher, que estava trabalhando no momento, relatou que a mãe saiu com as irmãs para um pagode de rua. Ao retornar por volta da meia-noite, embriagada, a mulher chegou apenas com a filha mais nova, de 3 anos, e não soube informar onde estava a outra criança.

A polícia foi acionada e todos foram encaminhados para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac). Durante o procedimento administrativo na Depac, por volta das 3h, o filho recebeu uma ligação da tia informando que a menina de 5 anos teria sido levada por um amigo da família. O homem, conhecido da família há anos e que frequentemente cuidava das crianças, teria deixado a menina na casa da tia, pois não encontrou ninguém na residência da mãe.

Ainda sob efeito do álcool, a mulher afirmou à polícia que acreditava que a filha estava na casa do amigo. A polícia tentou entrar em contato com o homem, mas as ligações não foram atendidas. O caso segue sendo investigado.

Fale com a Redação