Uma família, formada pela mãe e seus três filhos de dois e cinco anos e um recém-nascido, foram resgatados do cárcere em que estavam, no bairro Jardim São Conrado, em Campo Grande. A ocorrência foi registrada na quinta-feira (10).
Segundo as informações, as vítimas não estavam trancadas na casa há pelo menos quatro dias, sem ter contato com ninguém. Outros parentes estranham o sumiço deles e, desconfiados, acionaram as autoridades.
Com isso, uma equipe da Polícia Militar foi até o endereço, onde avistaram o marido da mulher tentando fugir em direção aos fundos da casa. Ele não atendeu às ordens de parada obrigatória e resistiu, abrindo fuga a pé.
Mais viaturas foram moblizadas para a ofensiva, cercando o autor, que acabou preso em flagrante. Depois, os policiais libertaram a mulher e os três filhos, qie receberam acolhimento na Casa da Mulher Brasleira.
Ainda segundo a investigação, o autor tinha no seu desfavor um mandado de prisão em aberto por outros crimes não divulgados. Ele foi entregue na Delegacia Especializada de Atendimento À Mulher (DEAM), onde aguarda pela audiência de custódia.