25.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 26 de dezembro, 2024
spot_img

Maior bicheiro do RJ, Rogério de Andrade é transferido para o Presídio Federal de Campo Grande

Considerado o maior bicheiro do estado do Rio de Janeiro, Rogério de Andrade chegou ao Presídio Federal de Campo Grande nesta terça-feira (12). Ele estava na Penitenciária de Segurança Máxima Laércio Pellegrino (Bangu 1), no Complexo de Bangu, de onde aguarda por um voo, com um forte esquema de segurança.

Ao todo, quatro viaturas do Serviço de Operações Especiais (SOE), Grupamento de Escolta Penitenciária da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), foram mobilizadas para a escolta até a Base Aérea do Galeão, na Ilha do Governador, onde uma aeronave da Polícia Federal (PF) deve transportá-lo até o Aeroporto de Campo Grande.

O réu é acusado de ser o mandante da morte do rival Fernando de Miranda Iggnácio, em crime ocorrido no ano de 2020. Rogério foi preso na Operação Último Ato, desencadeada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio de Janeiro (Gaeco/MPRJ).

Na quarta-feira (6), o Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ) vinha negociando a transferência com a Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), ligada ao Ministério da Justiça. A confirmação para a mudança do réu para Campo Grande foi divulgada na quarta-feira (06). Rogério ficará no Regime Disciplinar Diferenciado (RDD).

Fale com a Redação