Mais de 20 tabletes de maconha foram apreendidos numa operação desencadeada pelo Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e a Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros (GARRAS) na quinta-feira (23), em Campo Grande. Na ofensiva, uma pessoa acabou presa por estar foragida da Justiça.
Chamada de Operação Protetor, a ação buscou combater o tráfico de drogas e a posse ilegal de armas de fogo. Em um imóvel situado na Rua Cajazeiras, no bairro Jardim Aero Rancho, os policiais investigavam a denúncia de ser uma boca de fumo.
Após o monitoramento, foram vistas três pessoas no interior, de 37, 26 e 28 anos, fazendo uso de drogas. Pelo portão, os policiais também conseguiram visualizar tabletes de maconha na varanda. Diante disso, foi feita a invasão e a prisão dos autores.
Na abordagem, foi constatado que o homem de 26 anos estava com mandado de prisão em aberto pela prática dos crimes de roubo e tráfico de drogas. Ao todo, foram apreendidos 21,418 kg de maconha, uma balança de precisão, caderno de anotações e dois celulares.
Os três homens foram enquadrados em flagrante por tráfico de drogas e conduzidos para a delegacia de polícia, onde aguardam pela audiência de custódia para saber se seguirão presos ou se serão soltos.