Motorista, de 35 anos, foi preso. Os entorpecentes estavam escondidos no assoalho de uma carreta
Um homem, de 35 anos, foi preso por tráfico interestadual de drogas nesta quinta-feira (13), na MS-379 em Dourados. Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMR), durante abordagem de rotina os militares encontraram no assoalho do semirreboque de uma carreta, diversos tabletes de cocaína, que somaram 205 quilos.
O motorista da carreta foi abordado no momento em que acessava um posto de combustível. Inicialmente, ele contou que estava carregado com soja e levaria para o estado do Paraná. Porém, ao ser informado pelos policiais que seria feita uma busca no veículo, ele acabou confessando que havia droga no assoalho do semirreboque.
Com apoio dos Bombeiros, o compartimento oculto foi aberto e lá localizados vários tabletes de cocaína.
O autor do tráfico, disse ainda que na última terça-feira (11) foi até a cidade de Ponta Porã, onde um desconhecido pegou a carreta para ocultar a droga. Após, ele foi até Antônio João para carregar com soja. Em relação ao dono do entorpecente, informou que desconhecia, mas que a cocaína seria entregue no Porto de Paranaguá (PR) e que receberia cinco mil reais pelo crime.
Carga milionária
Segundo a PMR, cada tablete pesava em torno de um quilo. Cada quilo da droga é comercializado em média por R$ 76 mil. O montante de 205 quilos apreendidos somam o valor de R$ 15,5 milhões.