Eleitores do presidente em fim de mandato Jair Bolsonaro (PL) participaram de um protesto no final da tarde desta segunda-feira (31) pelas ruas do centro de Campo Grande. Pelo menos 200 pessoas estiveram no ato, onde carregaram a bandeira do Brasil, cantaram o hino nacional, palavras de ordem e até mesmo buzinaços em frente a sede do Comando Militar do Oeste (CMO).
No domingo (30), Lula (PT) venceu a eleição e se tornou presidente eleito pela terceira vez na história, sendo que o seu mandato só começa a partir do dia 1º de janeiro de 2023. Derrotado, Jair Bolsonaro não tinha se manifestado sobre o resultado das urnas eletrônicas até o fechamento desta matéria. O político é conhecido por questionar o sistema eleitoral.
Por conta do protesto, o trânsito na região entre a Igreja do Perpétuo Socorro até a sede do CMO ficou completamente congestionado. Além de usarem veículos e motocicletas, os manifestantes também estão a pé e alguns se ajoelham nos cruzamentos para impedir a passagem dos veículos. O BPMChoque (Batalhão de Polícia Militar do Choque) acompanha o protesto, que não tem previsão para acabar.