Uma idosa de 80 anos foi resgatada pela Polícia Civil de uma situação de cárcere privado, juntamente com a sua filha. O flagrante aconteceu na terça-feira (1º), em Bataguassu.
Segundo informações, denúncias apontaram para o local, onde um homem de 53 anos estava mantendo a esposa trancada, em condições de maus-tratos e violência.
Quando os policiais chegaram ao imóvel encontraram a vítima em extrema debilidade física, desnutrição e abandono, visto que o local não dispunha de fogão ou geladeira.
Além disso, as autoridades acreditam que era mantida constantemente dopada para dificultar qualquer tentativa de fuga ou pedido de socorro.
O homem foi preso em flagrante pelos crimes de apropriação de proventos e aposentadoria, cárcere privado, lesão corporal e estupro.
O autor e a filha da vítima são usuários de droga e há indícios de que a aposentadoria da idosa era utilizada para sustentar o vício dos dois.
Após o resgate, a vítima foi encaminhada para avaliação médica. A filha dela também está recebendo o devido acompanhamento psicológico e social.
O caso segue em investigação para identificar possíveis cúmplices e obter mais detalhes sobre a apropriação dos recursos financeiros da vítima.