22.8 C
Campo Grande
terça-feira, 8 de abril, 2025
spot_img

Marinha resgata homem com dores no peito em fazenda isolada no Pantanal de MS

Um homem de 53 anos, portador de hipertensão, foi resgatado na tarde deste sábado (5) em uma fazenda localizada a cerca de 150 quilômetros de Ladário, na região pantaneira do Paiaguás. Ele apresentava fortes dores no peito e na lombar, além de relatar falta de alimentação adequada nos últimos dias.

A ação de resgate foi realizada com o apoio de uma aeronave do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste (EsqdHU-61), subordinado ao Comando do 6º Distrito Naval. A solicitação foi feita pelo Corpo de Bombeiros Militar, que acionou a Marinha do Brasil diante da dificuldade de acesso terrestre ao local. Um médico do Hospital Naval de Ladário (HNLa) acompanhou o atendimento durante o voo.

Após o resgate, o helicóptero pousou no heliponto do EsqdHU-61, de onde uma ambulância dos Bombeiros transportou o paciente até a Santa Casa de Corumbá para avaliação e cuidados médicos.

De acordo com a Marinha do Brasil, o atendimento foi realizado por meio do EVAM (Evacuação Aeromédica), operação que ocorre em regime de cooperação com o Corpo de Bombeiros. O procedimento é acionado em casos de emergência médica em áreas de difícil acesso, e depende de fatores como condições climáticas, disponibilidade da aeronave e viabilidade do voo durante o dia.

Fale com a Redação