Após receber inúmeras denúncias e reclamações, o prefeito de Campo Grande estuda a possibilidade de tornar a máscara obrigatória nas ruas e em todo o território municipal
Durante transmissão ao vivo feita pelas redes sociais, nesta segunda-feira (15), o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSDB), disse que está sendo pressionado por muitos cidadãos para adotar medidas mais severas de circulação de pessoas diante do aumento de novos casos de Covid-19 na Capital e no Estado.
Trad afirma que chegaram muitas reclamações e denúncias no feriado prolongado e por isso ele avalia junto a equipe técnica duas alternativas de prevenção: a obrigatoriedade ampla do uso de máscaras e a mudança no horário do toque de recolher para às 23 horas.
Atualmente o uso de máscaras é obrigatório apenas no transporte coletivo. A intenção segundo o prefeito é “exarar um decreto que não possa ser discutido na esfera judicial”, afirmou.
No feriado de 1,5 mil pessoas foram flagradas descumprindo as regras determinadas. “As próprias pessoas denunciando”, disse o prefeito.