O médico atacado por um homem, de 27 anos, em pleno posto de saúde na manhã desta segunda-feira (18), em Douradina, não resistiu aos ferimentos e faleceu logo após ser transferido para um hospital particular de Dourados.
Conforme a atualização do caso, a vítima estava trabalhando normalmente no consultório da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) quando foi surpreendido pelo autor, que acertou pelo menos sete golpes de faca e fugiu.
Testemunhas escutaram os gritos do médico e o encontraram caído, completamente ensanguentado. Outros profissionais da unidade fizeram os primeiros socorros e ele foi transportado pela ambulância até a rodovia federal BR-163.
Na rodovia, foi transportado por outra ambulância, da concessionária CCR MSVia, até o Hospital do Coração de Dourados, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu por volta das 10 horas.
O autor foi localizado horas depois, escondido no meio do mato. Pressionado pelas autoridades, ele confessou o crime e justificou como sendo consequência de um mau atendimento prestado pela vítima para com a sua ex-companheira, há dois anos.
Ainda segundo a investigação, após o crime, o autor ainda furtou uma bicicleta. Ele foi preso em flagrante por homicídio e deve passar por audiência de custódia nos próximos dias para saber se será solto ou transferido para o presídio.