02/03/2015 11h30
Médicos envolvidos na “farra dos atestados” são exonerados de cargo
Os dois médicos que apresentaram atestados no final do ano passado, enquanto estavam na praia, foram exonerados na semana passada pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). Os servidores chegaram a postar fotografias nas redes sociais, que serviram como provas da “farsa”.
Conforme o secretário municipal de Saúde, Jamal Salém, somente no mês de dezembro foram 840 atestados de servidores. Todos eles estão sendo analisados para saber se são verídicos ou forjados.
Ainda segundo o secretario, grande parte dos atestados foi apresentada por médicos. A Sesau tem 7 mil funcionários, o que significa que 12% trouxe atestado neste período.
A partir de agora, todos os atestados apresentados no setor de RH (Recursos Humanos) da secretaria passarão pela Comissão de Saúde do Trabalhador, que vai identificar a veracidade do documento. Também será avaliada a saúde do funcionário para saber se o mesmo está ou não com alguma doença.
Uma sindicância foi aberta para investigar os demais casos que não se aplicam somente a médicos, mais sim a vários servidores da Sesau. O processo é sigiloso e Sesau não divulga nomes e punições dos envolvidos.
Uma junta médica também foi criada no Serviço Médico da Sesau para analisar os pedidos de afastamento para tratamento médico. O secretário Jamal Salém foi ao Ministério Público para pedir a investigação da “farra” de atestados no setor da saúde.
Com informações Site Campo Grande News