A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu um jovem de 23 anos por ser um dos responsáveis pela morte de um homem de 30 anos, em crime ocorrido no dia 15 de janeiro deste ano, em Campo Grande. Agora, o envolvimento de um adolescente de 14 anos é apurado.
Segundo a atualização do caso, a investigação obteve acesso às imagens de câmeras de videomonitoramento que captaram a dinâmica do crime. Com isso, mais as informações de testemunhas, o adolescente e o jovem foram identificados.
A vítima foi morta no bairro Santo Eugênio, em uma emboscada, e foi atingida por três tiros, sendo dois na cabeça. O homem chegou a ser socorrido pelo SAMU e o Corpo de Bombeiros com vida, levado ao hospital, mas não resistiu e faleceu em seguida.
O jovem foi preso na manhã desta terça-feira (04) em uma oficina do bairro Jardim Itamaracá. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão preventiva. Em depoimento sobre os fatos, negou ter sido o autor, culpando o adolescente.
Agora, a Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude (DEAIJ) vai investigar o envolvimento do menino, por ser inimputável. Já o jovem foi encaminhado para um estabelecimento penal, onde permanecerá à disposição da Justiça.