Um menino de três anos morreu depois de ser mordido por um cachorro da raça Rottweiler, na manhã desta terça-feira (16), no bairro Cristo Redentor, em Campo Grande. Myckael Mendonça de Andrade chegou a ser socorrido, mas teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu aos ferimentos.
Segundo informações da polícia, a mãe da criança teria ido dormir com o filho na casa de uma prima. Após acordarem, na manhã desta terça, os dois saíam da casa, quando foram atacados pelo cão, ainda no quintal da residência.
A mulher contou ainda que conseguiu se desvencilhar do animal, que atacou a criança. Ela também disse que tentou tirar o cachorro do filho, mas sem sucesso.
Um vizinho que presenciava a cena pegou um machado e acertou o animal, que parou com o ataque. Foi o mesmo vizinho quem levou a criança até um posto de saúde no bairro Tiradentes. O menino teve vários ferimentos na cabeça e sofreu uma parada cardiorrespiratória. Foram realizadas manobras de reanimação por 40 minutos, mas sem sucesso. O óbito foi constatado às 10h45.
Ainda segundo relatos da mãe, o cachorro estava na casa da prima há cerca de um mês, mas que seria um animal dócil e brincava normalmente com o filho.
O caso vai ser apurado pela Depca (Delegacia Especializada de Apoio à Criança e ao Adolescente). A delegada titular, Marília de Brito, explicou que o registro foi feito como morte a esclarecer e será apurado se houve falta de responsabilidade ou cuidados com o cachorro.