21.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 16 de setembro, 2024
spot_img

Microsoft relança MSN para fortalecer seu negócio

16/11/2014 12h00

Microsoft relança MSN para fortalecer seu negócio

B!T Magazine

A Microsoft apresentou recentemente um novo e reformulado MSN. A plataforma agrega agora conteúdos noticiosos através de parcerias com os maiores publishers nacionais e internacionais e marca um ponto de viragem na história da empresa, refletindo um novo modelo de negócio, uma maior aposta em advertising e um fortalecimento de seu portfolio, com activos como ativos Skype, Outlook e Bing.

No âmbito do sétimo aniversário do MSN, a Microsoft relançou a plataforma, apresentando uma nova cara, novas funcionalidades e imagem renovada. Segundo a empresa, o obejtivo é “dar aos parceiros e marcas um maior alcance, chegando a uma mais avolumada audiência”.

O MSN passa agora a assentar sobre um modelo de negócios de Partilha de Receitas (Revenue Sharing) entre os publishers e a Microsoft, numa simbiose não disponibilizada pelos restantes agregadores de conteúdos digitais.

Uma estratégia fortemente mobile é a base do novo portal que é disponibilizado para todos os dispositivos, num formato multiplataforma, reconhecendo a crescente e imparável tendência para a mobilidade e a utilização de aparelhos móveis para se manter em contato com o mundo e com a informação.

A empresa reconhece: “o DNA da Microsoft mudou muito nos últimos 2/3 anos. A Microsoft quer estar nas filas dianteiras do Cloud First, Mobile First”. Prova disso é a sólida aposta da empresa em sua plataforma Azure, para armazenamento cloud.

A Bitmag é um dos provedores de conteúdos do MSN Brasil na seção de Ciência e Tecnologia.

© Bruno Ribeiro, B!Tmagazin BR

© Bruno Ribeiro, B!Tmagazin BR

Fale com a Redação