24.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 16 de setembro, 2024
spot_img

Militar fura bola de crianças e xinga mulher de ‘negra sebosa’ em Campo Grande

A polícia apura um possível caso de injúria envolvendo um grupo de crianças, uma mulher e um militar aposentado. O fato teria acontecido no domingo (17), no bairro Jardim Aeroporto, em Campo Grande.

De acodo com o registrado, o militar, de 57 anos, furou a bola de crianças que brincavam na rua com um facão e disse ofensas racistas contra uma moradora, de 32 anos.

A vítima e a irmã, de 34 anos, estavam cuidando dos três filhos em frente à sua residência, na Rua Morro do Pilar, enquanto eles jogavam bola.

Em determinado momento, a bola atingiu uma das plantas do militar, que se irritou e utilizou um facão para furar o objeto. Na sequência, ele ainda teria chamado a vizinha de ‘negra sebosa e nojenta’.

Diante o caso de agressão, a vítima acionou a Polícia Militar e registrou boletim de ocorrência. Aos policiais, o homem alegou que cortou a bola porque as crianças teriam jogado em suas plantas.

No ato, ele tentou intimidar os policiais afirmando ser suboficial aposentado da Marinha do Brasil.

O suspeito foi encaminhado até a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro, juntamente com a vítima e testemunha para as providências cabíveis.

A ocorrência foi registrada como ameaça, dano e injúria racial contra o vizinho. O crime de injúria tem pena de detenção de um a seis meses, ou multa, para quem “injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro”.

Fale com a Redação