Um sargento da reserva remunerada do Exército Brasileiro, de 61 anos, foi preso na madrugada deste domingo (23), após sacar uma arma de fogo e tentar atirar contra outro passageiro, no interior de um veículo de aplicativo. No ato, o militar acabou disparando a arma contra sua própria perna. O caso ocorreu nas proximidades da Avenida Roseira, no Núcleo Habitacional Buriti, em Campo Grande, por volta das 01h30.
De acordo com boletim de ocorrência, outros motoristas de aplicativo acionaram o 190 da Polícia Militar após tomaram conhecimento que um colega transportava duas pessoas, quando no trajeto uma delas teria sacado uma arma de fogo com a intenção de atirar contra a outra.
Uma equipe da Polícia Militar chegou até o veículo Cobalt, encontrando ambos passageiros e mais o motorista. Um dos passageiros, de 45 anos, entregou uma pistola calibre 380, informando que havia tomado do outro passageiro, no momento que ele sacou da cintura e apontou em sua direção. Ao tentar segurar a arma, o autor acabou realizando disparo que atingiu sua própria perna, vindo transfixar e acertar a a porta raseira do carro.
O motorista de aplicativo, de 33 anos, confirmou a versão apresentada pela vítima e ainda disse que possuía filmagens da discussão entre os passageiros no bando traseiro do veículo. As imagens forma apresentadas na delegacia da Polícia Civil.
Já o autor, relatou que sacou a arma de fogo e por acidente veio a disparar contra sua perna. Ele foi socorrido até a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) do Jardim Leblon e depois transferido sob escolta policial para hospital Santa Casa.
O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol, como tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. O motivo da discussão entre passageiros não foi apresentada no registro policial.