27.8 C
Campo Grande
sábado, 23 de novembro, 2024
spot_img

Ministério do Turismo tem mais de 200 vagas de qualificação com inscrições abertas

Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Paraná (SENAC-PR), o Ministério do Turismo está disponibilizando 223 vagas em vários cursos de qualificação online para quem atua no setor. As inscrições vão até o dia 04.08 e as aulas têm início no dia 12.08. Inscreva-se aqui.

São cinco oportunidades nas áreas de: “Boas Práticas na Manipulação de Alimentos”, com 31 vagas; “Cozinha Brasileira”, com 30 vagas; “Cozinha Internacional”, 36 vagas; “Cozinha Japonesa”, 38 vagas e “Sustentabilidade Aplicada à Cozinha”, com 88 vagas. Os cursos são gratuitos e têm o formado EaD. 

A qualificação faz parte do programa Senac de Gratuidade, destinado a pessoas com renda familiar mensal per capita que não ultrapasse 2 salários-mínimos federais. Antes de realizar a inscrição, os candidatos devem observar os pré-requisitos de cada curso.

Mais cursos – No Portal de Qualificação do MTur estão abertas, ainda, vagas para o curso de Condutor Náutico, realizado em parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF). As vagas são ilimitadas e as inscrições podem ser feitas até o dia 18 de agosto. Clique aqui e garanta sua participação.

Ao longo do primeiro semestre de 2024, o Ministério do Turismo já disponibilizou mais de 9,4 mil vagas a trabalhadores e estudantes do setor em vários cursos gratuitos de qualificação e profissionalização. As oportunidades são ofertadas a partir de uma plataforma própria do MTur e por meio de parcerias com instituições de ensino do país, a exemplo de institutos federais de educação e universidades públicas.

Inglês para o setor –   Visando facilitar a comunicação dos operadores de serviços turísticos na língua inglesa, o Ministério do Turismo disponibilizou o curso “Would you like”, um projeto nacional de inclusão que tem como objetivo aprimorar a comunicação entre os profissionais da linha de frente do turismo junto aos visitantes estrangeiros.

O método permite que mesmo os profissionais de baixa escolaridade sejam capazes de se comunicarem com os turistas estrangeiros, possibilitando, assim, uma maior qualidade no atendimento.

O público-alvo do projeto abrange os operadores de turismo a exemplo de artesãos, garçons, comerciantes de rua de alimentos e bebidas, comerciantes de mercados municipais, condutores de turismo náutico, condutores de pesca esportiva, profissionais de Centros de Atendimento ao Turista (CATs), bugueiros, atendentes de quiosques de praia, taxistas, motoristas de aplicativos e funcionários de meios de hospedagem.

O curso oferece uma aplicação específica, direta e fácil de aprender, sendo 01h30min de conteúdo em vídeos ilustrativos e didáticos. Saiba mais clicando aqui.

Fale com a Redação