28/03/2015 13h00
Ministra vem a Campo Grande conhecer judiciário e é homenageada
A ministra Cármen Lúcia Atunes Rocha, vice-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), esteve em Campo Grande ontem para conhecer a Justiça de Mato Grosso do Sul e falar com desembargadores e juízes da Capital. Na ocasião, ela recebeu o título de “Visitante Ilustre”.
A honraria foi concedida pela Câmara Municipal de Campo Grande e entregue pelo vereador José Chadid (sem partido). O Congresso Panthéon Jurídico foi encerrado por Carmen que ministrou a palestra “O Papel do Supremo Tribunal Federal na Efetivação dos Direitos Humanos Fundamentais”.
De acordo com o vereador Chadid, a ministra tem uma trajetória brilhante na área jurídica, marcando presença em momentos decisivos para a história do país e por isso recebeu o título.
A ministra nomeada para o Supremo Tribunal Federal e ex-presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Cármen Lúcia aproveitou a vinda a Campo Grande para se reunir com o desembargador e juiz no Tribunal do TJ/MS. Na oportunidade, ela defendeu a necessidade de se fortalecer a justiça estadual e “acabar com essa cultura de que tudo acaba nas Cortes”.
O congresso, realizado nos dias 25, 26 e 27, também homenageou como ”Visitante Ilustre” o desembargador Guilherme de Souza Nucci, do Tribunal de Justiça de São Paulo, e o jurista Carlos Scarpinella Bueno.
Com informações do site Campo Grande News