O ministro Amaury Rodrigues Pinto Junior, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), sofreu um acidente de carro neste sábado (21) na BR-060, quilômetro 426, próximo a Rio Verde, no sudoeste de Goiás. Ele voltava de Campo Grande para Brasília quando o veículo saiu da pista, caiu de uma ponte sobre o Rio Bom Sucesso e capotou.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 14h40 (horário de Mato Grosso do Sul). O ministro conduzia o carro, modelo T-Cross, quando perdeu o controle da direção. As causas do acidente estão sendo investigadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Estado de saúde das vítimas
O Hospital Municipal Universitário (HMU) informou que o ministro está “consciente, orientado, verbalizando e com sinais vitais estáveis”. Ele sofreu dores no ombro e perna esquerdos, além de um hematoma na cabeça.
Duas mulheres também estavam no veículo:
- Uma passageira de 52 anos foi encontrada fora do carro, relatando dores no abdômen e no tórax.
- A outra ocupante, de 48 anos, estava dentro do veículo e queixava-se de dores no ombro esquerdo.
Ambas apresentam quadro estável, segundo a equipe médica.
Investigações em andamento
A PRF confirmou que o veículo caiu de uma altura considerável, parando sobre o leito do rio. As investigações preliminares indicam que o ministro perdeu o controle da direção, mas ainda não há informações conclusivas sobre o que causou o acidente.
O caso está sendo acompanhado pelas autoridades, enquanto as vítimas seguem em recuperação.