O morador de um condomínio, de 36 anos, foi preso após ser denunciado pelos pais de uma criança, de 10 anos, por abuso. Segundo a denúncia, o autor estaria ensinando a vítima a fazer relações sexuais.
O crime aconteceu no último final de semana no bairro Jardim Canguru, em Campo Grande. O menino contou para a mãe que o vizinho foi até ele, na área comum, e disse que iria lhe ensinar a fazer sexo.
A mulher procurou pelo autor para entender os fatos, mas teria sido ameaçada e o sujeito ainda tentou agredi-la. Outra moradora também prestou depoimento aos policiais e apontou que o filho dela, de 12 anos, também já foi alvo do autor.
Questionado sobre as denúncias, o morador resistiu a abordagem e tentou fugir, mas foi capturado, algemado e colocado no compartimento de presos da viatura. Na delegacia, foi enquadrado por aliciar, assediar ou constranger criança com ato libidinoso.
Ainda segundo o histórico da ocorrência, durante os trabalhos da polícia, os moradores do condomínio tentaram agredir o homem, sendo necessário o reforço. As acusações ainda apontam que ele tem o hábito de se insinuar para as mulheres.
No momento da prisão, o autor estava embriagado e agressivo. Contra ele, há diversas passagens por violência doméstica e crimes de trânsito. Nessa segunda-feira (18), passou por audiência de custódia e teve a prisão preventiva decretada.