Qual seria o seu sentimento caso a rua em que você reside não tivesse a infraestrutura para escoar a água da chuva e evitar os transtornos? Bem, para saber qual é essa sensação basta questionar aos moradores do bairro Nova Campo Grande, em Campo Grande.
A comunidade local tem enfrentado problemas com o lamaçal que fica após a chuva. Imagens e vídeos são compartilhados constantemente nas redes sociais exibindo a situação caótica que ficam as ruas, dificultando a locomoção dos veículos e prejudicando o dia a dia dos moradores.
Sem asfalto em sua totalidade, a água da chuva fica empoçada e em alguns trechos a enxurrada que se forma chega até mesmo a invadir as casas e comércios. Procurando o site Enfoque MS, a moradora Luciene Cruz cobra da Prefeitura Municipal a solução definitiva e o fim do serviço de cascalhamento.
“O bairro não quer cascalho, quer pavimentação asfáltica e respeito”, disse ela, por meio de mensagem de texto. ‘Um bairro com mais de 60 anos merece o asfalto”, completou em sua crítica à Prefeitura Municipal, que não avança no projeto de pavimentação da região. Nesta quinta-feira (07), Campo Grande registrou chuva de 42 mm.
Quem também registrou a reclamação foi Emanoelly Siqueira, que reside já há 15 anos na Rua 21. Por conta da chuva de hoje, ela não conseguiu sequer sair de casa. Na sua versão, isso lhe causou prejuízo financeiro, pois clientes cancelaram por conta do lamaçal. “Meus filhos não foram para a aula”, comentou.
“Há anos não temos manutenção básica nas ruas de terra e a drenagem não funciona nas avenidas asfaltadas. Dessa forma, o asfalto que era para ser benéfico, só piora o bairro, porque vira condução para um enorme volume de água nas ruas de terra”, completou a moradora.
Nas redes sociais, a situação do bairro Nova Campo Grande é motivo até de ‘memes’. Em uma das imagens, o criador de conteúdo ilustrou um novo modelo de veículo para andar nas ruas da região em dias de chuva.
O site Enfoque MS entrou em contato com a Prefeitura de Campo Grande cobrando as explicações, mas até o final desta manhã ainda não havia recebido o retorno. O espaço segue aberto!