Aparecida Gomes da Silva, conhecida como “Cida do Picolé”, fundadora e matriarca do Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos do Bairro Cruzeiro, faleceu neste sábado (29), aos 73 anos. A causa da morte não foi divulgada.
Junto com o marido, João Renato Pereira Guedes, o “Picolé”, Cida fundou a escola de samba em 1º de maio de 1981. A Unidos do Bairro Cruzeiro se tornou uma das maiores referências culturais do carnaval em Campo Grande, e Cida era reconhecida também como a embaixadora do samba da cidade.
Nas redes sociais, diversos amigos e admiradores prestaram homenagens. “O enredo do samba do nosso Bairro, Estrela do Sul, emudece. Escola de Samba Unidos do Cruzeiro silenciou. Perdemos a embaixadora do Samba. Descanse em paz, amiga linda, guerreira”, publicou um seguidor.
A Lienca (Liga das Entidades Carnavalescas) de Campo Grande também se manifestou: “A história de Dona Cida, sua alegria, o amor e o cuidado com a família ficarão marcados na história do samba. A passarela do samba se despede”.
O sepultamento de Cida do Picolé acontecerá neste domingo (29), às 16h, no Cemitério São Sebastião, no Bairro Cruzeiro, na Avenida Coronel Antonino.