Um bandido, de 27 anos, considerado de alta periculosidade, foi morto em confronto com policiais da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) na quarta-feira (20). Segundo a investigação, ele pretendia sequestrar e torturar uma família, residente no distrito de Indápolis, em Dourados.
Conforme consta, o Setor de Investigações Gerais (SIG) obteve a informação de que o autor planejava atentar contra a vida de uma família, formada por uma mulher, um idoso e duas crianças, por consequência de uma dívida de R$ 800 mil ligada ao agronegócio. Para impedir o ataque, uma operação foi colocada em prática na madrugada daquele dia.
Por volta das 2 horas, os policiais avistaram o veículo do autor, modelo VW Gol, no anel viário norte, próximo ao trevo que dá acesso ao Panambi. Na abordagem, ele resistiu e teria efetuado disparos de arma de fogo contra a equipe, que revidou, acertando o bandido. Ele foi levado para o Hospital da Vida, mas não resistiu e faleceu.
Ainda segundo a Polícia Civil, com ele foi encontrado um rádio comunicador, uma pistola calibre .380 com munições deflagradas e intactas. O caso segue em investigação para esclarecer as circunstâncias do confronto e identificar outros possíveis envolvidos.