24.8 C
Campo Grande
terça-feira, 11 de fevereiro, 2025
spot_img

Morto em confronto com o Choque, em Coxim, acumulava diversas passagens

O rapaz de 23 anos morto em confronto com o Batalhão de Choque (BPMChoque), em Coxim, acumulava diversas passagens. Entre os crimes pelos quais respondia estão roubo, tráfico, corrupção de menores, porte, receptação e associação criminosa, sendo relatado que pertencia ao Primeiro Comando da Capital (PCC).

Na atualização do caso, foi explicado que Magnata, conforme era conhecido, tinha ido de Sonora, onde residia, até a cidade vizinha de Coxim para comprar uma arma de fogo para atacar membros de uma facção rival. As informações foram levantadas pelo setor de inteligência do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e repassadas ao Choque.

No curso da apuração, a equipe foi até um endereço onde estava, na Rua Azaleia, no bairro Vila Bela, mas ao ver a viatura o autor passou a resistir, efetuando disparos. Na sequência, os militares revidaram, baleando o bandido e o socorrendo, após cair ferido. Ele foi levado ao hospital, mas não resistiu ao ferimento e morreu 15 minutos depois.

Ainda segundo informou o Choque, foram apreendidas as armas de fogo utilizadas pelo suspeito, um revólver calibre .38, bem como a arma de fogo empregada pela equipe policial para passar pelo procedimento investigativo. O caso foi registrado como tentativa de homicídio e homicídio decorrente de oposição a intervenção policial.

Fale com a Redação