20/01/2015 16h00
Morto pela PM ao reagir, Perereca acumula crimes desde adolescência
Campo Grande News
Morto ao tentar assaltar uma padaria na noite de última quarta-feira (14), no Jardim Panamá, Paulo Henrique Benites, 25 anos, mais conhecido como “Perereca”, acumula passagens pela polícia por crimes de furto, desde os tempos de adolescente.
Antes de sacar uma uma arma para os policiais militar da Força Tática do 1º Batalhão de Campo Grande, e terminar baleado, Perereca havia furtado uma lanchonete localizada na Rua Joaquim Nabuco, no Bairro Amambai, dia 11 de dezembro do ano passado.
Na ocasião, ele se aproveitou que a proprietária estava distraída varrendo o local, pulou o balcão e subtraiu R$ 55 do caixa. Ele acabou flagrado e foi segurado pela vítima antes que conseguisse fugir.
A PM passava pelo local e ouviu gritos vindos do restaurante. Ao verificar o que estava acontecendo, se deparou com o autor que terminou preso em flagrante. Além deste crime, Perereca também respondia por um furto em 2011 e outro cometido quando menor, além de um porte de drogas.
Assalto – Na noite do dia 14, Perereca tentou roubar uma padaria na Rua Jerusalém, no Jardim Panamá, mas foi morto por uma equipe da Força Tática. Durante a ação, ele sacou a arma de fogo contra os policiais e foi alvejado.
O autor chegou a ser encaminhado para a Santa Casa, mas não resistiu e morreu.