28/07/2014 16h45
Campo Grande News
O motorista de uma saveiro, cor cinza, atropelou, por volta das 15h30, um menino de 8 anos, e fugiu, sem prestar socorro. A criança, que voltava da escola, fraturou o fêmur, perdeu dentes e machucou o queixo.
Na companhia de dois primos, um de 11 anos e outro de 8, o menino voltava da escola, pela Rua Engenheiro Édno Machado, no Bairro Santa Emília, em Campo Grande. Eles seguiam próximos ao meio-fio, quando um deles foi atingido pela saveiro.
O motorista não parou e a criança recebeu os primeiros socorros de bombeiros, a bordo de duas motocicletas até ser conduzido à Santa Casa por uma viatura da corporação.
Moradora de casa, localizada na esquina do acidente, a técnica de enfermagem Eva Pompeo, de 54 anos, também ajudou o menino.
Segundo ela, o endereço é ponto de acidentes. “Como sabem da minha profissão, os vizinhos já me chamam para prestar os primeiros socorros”, contou.
Para Eva, é urgente a implantação de um redutor de velocidade na via. “Em todo o trecho, a rua é preferencial e os motoristas acabam abusando da velocidade”, explicou.
Muito nervosos, os pais do menino foram até o local do acidente. “Esse homem não deve ter sentimentos para abandonar uma criança ferida”, comentou o pai, Ramão Mendes, de 30 anos e coletor de lixo.
Segundo a mãe, Elizabete Aparecida de Oliveira, quase sempre o menino voltava da escola na companhia dos primos. “Nunca imaginamos que poderia acontecer algo de ruim”, comentou.