25.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 27 de setembro, 2024
spot_img

Motorista bêbado que matou criança em Rio Brilhante vai responder por três crimes

Está sendo velado e sepultado na tarde desta terça-feira (19) no distrito de Piraporã, que pertence a cidade de Itaporã, o corpo do menino de 5 anos que morreu atropelado por um caminhão na tarde de ontem (18) em Rio Brilhante. O velório começou ainda de madrugada, no salão da igreja católica local, e o enterro será no final da tarde no cemitério municipal.

O motorista responsável pelo atropelamento, de 25 anos, está preso. Ele deverá responder por homicídio doloso, crime de trânsito e homicídio na forma tentada, neste último caso se refere ao irmão da vítima fatal que também foi atropelado pelo caminhão, porém, sem maior gravidade.

De acordo com o delegado Alexandre Neves, responsável pelo caso, o motorista esatva embriagado e retornava de uma conveniência onde havia comprado mais cervejas.

A criança que morreu completou cinco anos de idade no último dia 1º. A Prefeitura de Rio Brilhante emitiu uma nota de pesar. Amigos e familiares usaram as redes sociais para lamentar a morte.

O caso

Motorista que dirigia o caminhão tentou fugir do local — Foto: Rio Brilhante EM FOCO/Reprodução
Motorista que dirigia o caminhão tentou fugir do local — Foto: Rio Brilhante EM FOCO/Reprodução

Um caminhão atropelou e matou uma criança de seis anos no início da tarde desta segunda-feira (18) na cidade de Rio Brilhante. De acordo com as informações policiais, a vítima estava sentada em uma cadeira na sombra de uma árvore quando foi atingida em cheia pelo veiculo desgovernado na Rua Plínio Fagundes, no bairro Nova Rio Brilhante.

No caminhão estava um casal, que fugiu sem prestar socorro à vítima. No entanto, após rondas na região, a polícia identificou os responsáveis e fez a prisão ainda no tempo do flagrante.

O homem, que confessou estar como motorista, foi levado para fazer teste de bafômetro, sendo que o resultado apontou 0,387 mg L, o que configura crime de trânsito.

Ainda de acordo com a versão dele, estava indo comprar mais cerveja quando perdeu o controle da direção, avançou sobre a calçada e atingiu as crianças, passando por cima da cabeça do garoto.

A vítima estava bricando com o irmão, de 10 anos, em baixo de um pé de seriguela quando aconteceu o acidente. O menino ainda chegou a ser socorrido, mas morreu antes de dar a entrada no hospital.

Ao ver o filho com o crânio esfacelado, a mãe da criança entrou em desespero e foi levada pelos bombeiros com o corpo nos braços. Ela precisou de atendimento médico.

Fale com a Redação