Um homem foi preso na última quarta-feira (06) suspeito de furtar pneus, óleos lubrificantes e gasolina da sede da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) em Rio Negro. A ocorrência foi divulgada somente nesta segunda-feira (11) pela assessoria da Polícia Civil.
Conforme consta, o autor é motorista do próprio órgão estadual e se aproveitaria disso para os furtos, atuando de maneira ardilosa e de forma fracionada (pequenas subtrações), o que dificultaria eventual fiscalização administrativa ou policial.
Segundo a investigação, é possível que o autor também usasse da função para acobertar as suas condutas, usando veículos públicos e justificando-se nas viagens realizadas a serviço.
As autoridades chegaram até ele na última quarta-feira, quando foi cumprido um mandado de busca e apreensão na sua casa pelo crime de violência doméstica e familiar. Foram apreendidas armas de fogo, além de uma espingarda sem registro.
Diante dos fatos, o sujeito foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Durante as diligências, a equipe descobriu a existência de materiais compatíveis com denúncia de desvio de bens da Agesul e a venda irregular de combustíveis.
Os objetos foram apreendidos. Ainda em relação aos fatos, os policiais vistoriaram novos locais suspeitos, sendo encontrados mais dois pneus e galões de óleo provavelmente também desviados do órgão estadual. A investigação continua.