28.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 28 de outubro, 2024
spot_img

Motorista é sequestrado e roubado durante falsa corrida em Campo Grande

Um motorista de aplicativo, de 67 anos, foi vítima de assalto e tortura durante a noite de domingo (28), em Campo Grande, ao atender uma falsa corrida.

A ocorrência descreve que a vítima foi contratada para uma corrida partindo do bairro Jardim Los Angeles com destino ao bairro Jardim Noroeste.

Os passageiros eram dois jovens e um adolescente, de 14 anos. Segundo a versão da vítima, no percurso, um deles aplicou um ‘mata-leão’ e o rendeu.

Outro bandido apontou uma pistola contra o motorista e o mandou fazer uma transferência via PIX no valor de R$ 1 mil.

Depois, os três bandidos venderam o homem com uma camiseta e amarraram as mãos dele para trás com um pedaço de fio de cobre, colocando-o no porta-malas.

Ele também relatou que teve sua carteira subtraída, contendo duzentos reais. Os assaltantes abandonaram o veículo no Bairro Los Angeles, após atolarem.

O crime foi descoberto pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPMChoque) ao abordar os três envolvidos no bairro Jardim das Meninas.

Nenhum objeto ilícito foi encontrado com eles. Questionados sobre um telefone celular que estava com um deles, o bandido apresentou versões contraditórias.

Disse que era de seu avô, mas não sabia o nome do mesmo, pressionado, mudou a versão e disse que encontrou o celular na rua há 3 dias.

Diante da suspeita, foi verificado pelos policiais que o celular era de um homem que trabalhava como motorista de aplicativo por conta da notificação do sistema.

Os militares conseguiram falar com o filho da vítima, que confirmou que o pai trabalhava como taxista e deveria estar trabalhando naquele momento.

Após essa informação, um dos bandidos foi novamente questionado sobre a origem do aparelho, mas insistiu que o encontrou na rua.

Nesse momento, a própria vítima acabou ligando para o celular, após conseguir sair do porta-malas, e os policiais atenderam, descobrindo o crime.

O caso foi registrado na Depac Cepol e está sendo investigado. Eles deverão passar por audiência de custódia neste semana.

Fale com a Redação