Foram confirmadas as identidades das vítimas de um acidente de trânsito ocorrido durante a madrugada dessa segunda-feira (13) na chamada Estrada do Cascalho, que liga as cidades de Brasilândia e Três Lagoas. Os quatro ocupantes do automóvel, modelo VW Gol, morreram por afogamento, segundo o Corpo de Bombeiros.
Eles são de uma mesma família, sendo o pai e a mãe, ambos de 32 anos, e os filhos de 10 e 13 anos. Ainda conforme a atualização da investigação, eles estavam retornando para a casa após passarem o domingo em uma propriedade rural, numa confraternização familiar. O local de partida e de destino ainda não foram confirmados.
Entre a noite de domingo e a madrugada de segunda, por razões ainda não esclarecidas, o carro saiu da pista e capotou, caindo com as rodas para cima dentro de um lago às margens da pista, próximo ao Condomínio Beleza do Rio Verde. Outros condutores que passavam pelo trecho viram o veículo submerso e acionaram as autoridades.
Quando os bombeiros mergulharam para verificar se havia vítimas, encontraram quatro corpos presos às ferragens, sendo que o adolescente estava com as pernas para o lado de fora, mas a suspeita é de que tenha sido arremessado durante a capotagem. O corpo dele foi retirado pelos militares.
Somente depois, com a ajuda de um trator, é que o veículo pôde ser retirado do fundo da lagoa e os demais corpos recolhidos pela perícia e a funerária. Familiares das vítimas estiveram no local e fizeram o reconhecimento, detalhando que o motorista teria bebido e dirigido em seguida, o que pode ter provocado o acidente.
Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico-Legal (IML) de Bataguassu, onde passarão por exames para determinar a causa oficial dos óbitos. A Polícia Civil de Brasilândia segue investigando o caso para esclarecer todos os fatos. O delegado titular da DP de Brasilândia compartilhou um vídeo sobre a ocorrência: