Um acidente ocorrido na noite deste sábado (26) resultou na morte de um motorista de 62 anos, após uma manobra desesperada para evitar uma colisão na rodovia MS-384, em Antônio João. O acidente aconteceu nas proximidades da entrada da Colônia Militar dos Dourados, e outras duas mulheres ficaram feridas.
O condutor estava dirigindo um Hyundai HB20 prata, com sua esposa como passageira, no sentido Antônio João/Ponta Porã. De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista de um Ford Fiesta, que também esteve envolvido na colisão, relatou que estava dirigindo em baixa velocidade devido a uma barreira do Exército localizada cerca de 500 metros à frente. Ao perceber que o HB20 vinha em alta velocidade atrás dele, o motorista do Fiesta tentou alertar o motorista, acelerando e freando para sinalizar a proximidade da barreira.
No entanto, ele não conseguiu reduzir a velocidade a tempo e, na tentativa de evitar a colisão traseira, desviou para a esquerda, invadindo a pista contrária. Foi nesse momento que ele colidiu de frente com uma Jeep Grand Cherokee, conduzida por uma mulher que vinha no sentido oposto.
Com o impacto da batida, o homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Sua esposa ficou ferida e foi socorrida ao hospital da cidade, enquanto a motorista da Grand Cherokee também sofreu ferimentos, sendo atendida pela equipe médica. O motorista do Fiesta, por sua vez, teve apenas danos leves em seu veículo.
A Polícia Civil, a perícia criminal e o serviço funerário foram acionados para os procedimentos legais. Os veículos envolvidos foram recolhidos: o HB20 ficou sob a responsabilidade do irmão da vítima, a Grand Cherokee foi entregue a um funcionário da família da condutora e o Fiesta foi devolvido ao seu proprietário.
O caso foi registrado como sinistro de trânsito com vítima fatal, com a causa do acidente sendo atribuída à tentativa do próprio motorista de evitar a batida.