Morreu na manhã desta sexta-feira (10) o jovem de 19 anos que capotou uma caminhonete carregada com 1,5 tonelada de maconha. O acidente aconteceu numa estrada vicinal de acesso à Aldeia Tey Kuê, em Caarapó, na tarde de ontem (09).
O óbito foi divulgado por meio de um boletim de ocorrência registrado pela mãe do rapaz na Delegacia de Polícia Civil de Caarapó, onde reside. A investigação, porém, ainda não soube explicar a dinâmica do acidente.
Ao todo, foram apreendidos 1.554 quilos de maconha e mais 12,6 quilos de skunk no interior da caminhonete, modelo Chevrolet S-10, que ficou completamente destruída por conta do acidente.
A polícia não soube dizer para onde seria levada a droga e qual a sua origem. O motorista foi arremessado para fora do veículo e socorrido, em estado grave, pelo Corpo de Bombeiros e indígenas que residem na região.
O jovem foi levado para Hospital São Matheus, em Caarapó, e transferido para o Hospital da Vida, em Dourados, por conta do quadro clínico. Ele sofreu múltiplos corte na face e estava com o tórax instável, apesar dos esforços, não resistiu aos ferimentos.
Ainda segundo a polícia, esse mesmo jovem já tinha sido preso em 2024, transportando drogas. Na ocasião, ele foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na rodovia federal BR-376, em Dourados, com 758 quilos de maconha.