27.8 C
Campo Grande
terça-feira, 17 de setembro, 2024
spot_img

Motorista que capotou veículo carregado de drogas morre na Santa Casa

O motorista de 25 anos, que se acidentou durante uma perseguição envolvendo uma equipe do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), na quarta-feira (11), teve a morte confirmada na manhã desta quinta (12) na Santa Casa de Campo Grande, onde estava hospitalizado em estado grave desde então.

Um familiar da vítima registrou boletim de óbito na delegacia de polícia. O motorista sofreu uma parada cardíaca e não resistiu aos ferimentos provocados no capotamento do veículo que conduzia e que estava carregado de drogas.

O caso

Conforme o DOF, uma equipe fiscalizava a rodovia estadual MS-162 quando notou um veículo, modelo WV Parati, que seguia sentido à Sidrolândia, em atitude suspeita. Foi dada a ordem de parada, mas o motorista abriu fuga em alta velocidade.

Houve a perseguição por alguns quilômetros até que o motorista perdeu o controle da direção, saiu da pista e o carro capotou várias vezes, caindo em um barranco. O motorista ainda conseguiu escapar dos destroços e correu, a pé, mas acabou alcançado e preso.

Ele apresentava ferimentos e foi socorrido ao hospital de Sidrolândia pelo Corpo de Bombeiros, e devido à gravidade dos ferimentos precisou ser transferido logo depois para a Santa Casa de Campo Grande.

Por conta do acidente, vários tabletes de droga que eram transportados pelo veículo ficaram esparramados no local. Foram contabilizados 990 quilos de maconha e 6,9 quilos de skank. O prejuízo estimado ao crime foi de 2,08 milhões.

Fale com a Redação